domingo, 20 de maio de 2007

Ok, ok, me convenceu... que faço agora?

- O professor explorar antes o site de criação e saber quias recursos e ferramentas possam ser úteis aos alunos. Por exemplo: Se o site permite a postagem de vídeos, de imagens, de listas, de arquivos. Se o professor entender um pouco de HTML também não fará mal...
- Ensinar às crianças como usar todas estas ferramentas, especialmente os hiperlinks, os buscadores, e os elementos da página. Isso é muito fácil e NÃO EXIGE CONHECIMENTOS DE HTML! Crianças com mais de 8 anos não terão a menor dificuldade.
- Fazer as crianças navegarem por outros blogs interessantes, que usem recursos diversos. Por mais interessante que seja o conteúdo, se um blog ou site não tiver nenhum hiperlink ele não serve para esta atividade.
- Caso haja tempo, ensine os alunos a lidarem também com ferramentas como o youtube e o delicious, que facilitará suas vidas e tornará suas postagens e comentários mais interessantes.
- Crie e-mails com os alunos
- Crie um blog multiusuário, para que todos possam postar
- Ensine seus alunos a inferir significados de contextos, como sites em inglês, pois o fato das ferramentas estarem em inglês não nos impede de utilizá-las.
- Antes de se meter com isso, mexa um pouco na net, descubra ferramentas e serviços, leia, informe-se, pergunte, freqüente fóruns, leia blogs
Sugestões de hospedagem para os blogs
Weblogger
Blogger Google
Blogger Globo
Wordpress

Nenhum comentário: